• Tem alguma pergunta?
  • 0xx69- 99936-4985
  • contato@grupoincap.com.br
Logo menorLogo menorLogo menorLogo menor
  • Inicio
  • Noticias
  • Treinamentos.
    • Cursos Online
  • Contato
    • Sobre
    • Certidão
    • Portfolio
0

R$ 0,00

Treinamentos
✕

  • Inicio
  • Treinamentos
  • TREINAMENTO: GESTÃO DE TESOURARIA NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
TREINAMENTO IN COMPANY: GESTÃO BASICA ORÇAMENTARIA COM ENFASE EM DESPESA PUBLICA MUNICIPAL NO MUNICIPIO DE CHUPINGUAIA/RO
6 de junho de 2022
TREINAMENTO: ELABORAÇÃO DE IMPACTO ORÇAMENTARIO E FINANCEIRO – TEORIA E PRÁTICA
6 de junho de 2022

TREINAMENTO: GESTÃO DE TESOURARIA NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

R$ 1.300,00

OBJETIVO:

O Setor de Tesouraria é uma das estruturas fundamentais dentro de organização do Poder Executivo, tanto na Administração Direta e Indireta, em virtude de estar ligado não somente com o pagamento dos fornecedores, mas como também a transparência e credibilidade do órgão com a área privada.

Dentre algumas situações que caberia a tesouraria está o ato de realizar a conciliação bancária. Tal situação não é somente uma determinação muitas vezes impostas pelos órgãos de controle, transcende a isso, pois trata-se de uma ferramenta gerencial fundamental para manter a saúde financeira da entidade, evitando problemas que possam prejudicar as análises e os processos decisórios dos gestores, bem como inibir que atos ilícitos possam acontecer.

 Realizar o processo de forma correta, onde se consiga deixar claro como fazer, quais as técnicas que precisam ser aplicadas e de quem é a responsabilidade é importante e primordial para que o Município, tanto a nível de Poder Executivo como de Poder Legislativo, possa controlar seus recursos e que os demonstrativos contábeis possam espelhar os saldos bancários envolvidos.

 Neste contexto, é que o curso foi desenvolvido para que gestores das áreas financeiras, e os seus servidores, possam compreender que a importância da tesouraria a municipalidade, promovendo a implantação de instrumentos e regras de controle e gestão a fim de promover a saúde financeira do Município, bem como promover ao gestor e seus secretários a garantia de que as compras e o serviços irão ser pagos de forma tempestiva e ágil, mas dentro da legalidade.

49 em stock

Categoria: Treinamentos
Compartilhar
0
  • Descrição
  • Comentários 0

LOCAL: Larison Hotéis – Av. Mal. Rondon, 1800, Bairro – Centro Ji-Paraná-RO –  Telefone para reserva: 98114-7429

Dia 05/07/2022 das 08:00hs às 17:30hs – Dia 06/07/2022 das 08:00hs às 17:30hs.

Almoço das 12:00 às 13:30 horas

OBJETIVO:

O Setor de Tesouraria é uma das estruturas fundamentais dentro de organização do Poder Executivo, tanto na Administração Direta e Indireta, em virtude de estar ligado não somente com o pagamento dos fornecedores, mas como também a transparência e credibilidade do órgão com a área privada.

Dentre algumas situações que caberia a tesouraria está o ato de realizar a conciliação bancária. Tal situação não é somente uma determinação muitas vezes impostas pelos órgãos de controle, transcende a isso, pois trata-se de uma ferramenta gerencial fundamental para manter a saúde financeira da entidade, evitando problemas que possam prejudicar as análises e os processos decisórios dos gestores, bem como inibir que atos ilícitos possam acontecer.

 Realizar o processo de forma correta, onde se consiga deixar claro como fazer, quais as técnicas que precisam ser aplicadas e de quem é a responsabilidade é importante e primordial para que o Município, tanto a nível de Poder Executivo como de Poder Legislativo, possa controlar seus recursos e que os demonstrativos contábeis possam espelhar os saldos bancários envolvidos.

 Neste contexto, é que o curso foi desenvolvido para que gestores das áreas financeiras, e os seus servidores, possam compreender que a importância da tesouraria a municipalidade, promovendo a implantação de instrumentos e regras de controle e gestão a fim de promover a saúde financeira do Município, bem como promover ao gestor e seus secretários a garantia de que as compras e o serviços irão ser pagos de forma tempestiva e ágil, mas dentro da legalidade.

PÚBLICO – ALVO:

O curso tem como público-alvo os servidores da tesouraria, contabilidade e controle interno do Poder Executivo (administração direta e indireta) e do Poder Legislativo, bem como Secretários Municipais de todas as áreas, em especial Finanças e Administração, Servidores do RPPS e demais autarquias.

CONTEÚDO PROGRÁMATICO

  1. Tesouraria e o Tesoureiro

1.1. Atribuições e requisitos no setor e do cargo;

1.2. Relação com tomada de decisão do gestor;

  1. Estrutura organizacional da Tesouraria

2.1. organograma funcional

2.2 relatórios e rotinas

  1. Programação Financeira e Cronograma de Desembolso (Fluxo de Caixa):

3.1. Significado e Funcionamento;

3.2. Como conhecer a situação financeira inicial da entidade para a elaboração do fluxo de caixa;

3.3. Ajustes do fluxo durante a execução orçamentária

3.4 elaborações na prática

  1. Ordem cronológica de pagamento:

4.1. Legislação, aplicação e transparência;

  1. Conciliação Bancária:

5.1. Regramento e periodicidade da sua elaboração;

5.2. Como organizar e promover a sua elaboração.

5.3. Elaboração prática das conciliações

Facilitador: Fabiano Tronco de Vargas – Contador, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS); Curso de extensão em Controle Interno (UNISINOS/RS); Pós-graduando em Contabilidade Pública Aplicada ao Setor Público (FADERGS); exerceu cargo de Secretário Municipal de Administração de Planejamento no Município de Dona Francisca (RS); exerceu o cargo de auditor interno e auditor externo na área privada; exerceu, por 13 anos, o cargo de supervisor e consultor contábil da empresa IGAM (Porto Alegre/RS); atualmente desempenha o papel Sócio-Diretor da Empresa Visione Consultoria e Assessoria Privada e Pública, bem como palestrantes, instrutor e professor de treinamento, seminário, webnar e cursos on-line, sendo que suas atividades são desempenhadas nas áreas de: Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), Planejamento e Gestão Orçamentária Pública (PPA, LDO e LOA), Tesouraria e Conciliação Bancária, Finanças Públicas, Regime Próprio de Previdência Social, Patrimônio, Almoxarifado, Gestão Fiscal, Recursos da Educação, Assistência Social e Saúde, Captação de Recursos Públicos (Plataforma +Brasil), Prestação de Contas (todas as áreas públicas e eleitoral) e Controles Internos.

PAGAMENTO MEDIANTE: Boleto Bancário/transferência Bancária para Conta: 71.116-0 Agência: 0951-2 Banco: Banco do Brasil S/A em nome de R P de Souza Cursos-ME

DADOS PARA O EMPENHO: R P DE SOUZA CURSOS-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Sala A, Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 28.303.312/0001-93.

INCLUSO NA PROPOSTA:  02 Almoço – 04 Coffe Break, Kit com Pasta, apostila e caneta, certificado com  participação de 75% nas aulas.    

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

IMPORTANTE
A justificativa legal para contratação dos treinamentos pode ser verificada na conjugação do art. 25, inciso II e parágrafo § 1º (Inexigência por notória especialização), com o art. 13, inciso VI (Contratação de serviços técnicos relativos ao treinamento e aperfeiçoamento de pessoal), da Lei 8.666/93.

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.300,00

02 Inscrição por Município R$ 1.200,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 1.100,00 cada

05 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696.

Comentários

Não há comentários ainda.

Seja o primeiro a escrever "TREINAMENTO: GESTÃO DE TESOURARIA NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA" Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos relacionados

  • Curso já realizado

    TREINAMENTO: SIAFIC – AVALIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DO SISTEMA ÚNICO E INTEGRADO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE

    Avaliado 0 out of 5
    R$ 1.300,00
  • TREINAMENTO: GESTÃO DE OUVIDORIA E TRANSPARENCIA PUBLICA MUNICIPAL

    Avaliado 0 out of 5
    R$ 1.300,00
  • Curso já realizado

    TREINAMENTO: GESTÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA: E-SOCIAL E SUAS FASES, APLICAÇÕES NA FOLHA E LGPDP (LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS)

    Avaliado 5.00 out of 5
    R$ 1.400,00
Interessados nos Treinamentos , não perca essa oportunidade INSCREVA - SE AGORA !

Grupo Incap

Comentários recentes

  • 9 de junho de 2022

    Edmar Administrador Comentou sobre GESTÃO BASICA ORÇAMENTARIA COM ENFASE EM DESPESA PUBLICA MUNICIPAL NO MUNICIPIO DE CHUPINGUAIA/RO

  • 12 de maio de 2022

    Edmar Administrador Comentou sobre Treinamento in Company em Pimenta Bueno/RO sobre o SIAFIC- avaliação e implementação do plano de ação do sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle.

últimos eventos realizados

  • 0
    12 anos de capacitação, gratidão a todos!
    16 de junho de 2022
  • 0
    GESTÃO DE FINANÇAS E TRIBUTOS MUNICIPAIS- 2022
    14 de junho de 2022
Todos os direitos reservados ao Grupo Incap 2022
Treinamentos
0

R$ 0,00

✕

Login

Perdeu sua senha?

Crie uma conta?

✕

Detalhes da inscrição

O seu carrinho de compras encontra-se de momento vazio.

Subtotal: R$ 0,00
Total: R$ 0,00
Continuar para checkout Ver carrinho