
TREINAMENTO: GESTÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E TECNICAS LEGISLATIVAS
24 de março de 2022
TREINAMENTO: ELABORAÇÃO DA LDO E FONTE OU DESTINAÇÃO DE RECURSOS – OBRIGATORIEDADE APRTIR DA LDO E LOA PARA O EXERCICIO DE 2023
8 de abril de 2022TREINAMENTO: GESTÃO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
R$ 1.300,00
APRESENTAÇÃO: A assistência social é uma política jovem e os municípios ainda tem dificuldade em organizar e planejar a gestão dos trabalhos. Este curso aborda o papel de cada um desde a gestão e por proteção social, também abordamos os principais planos e orientamos mecanismos para a organização da gestão de forma a potencializar os resultados do trabalho dos profissionais a frente do órgão gestor da assistência social dos profissionais que coordenam a gestão das unidades do SUAS e das equipes técnicas que atendem os usuários.
Fora do estoque
LOCAL: Larison Hotéis – Endereço: Av. Mal. Rondon, 1800 – Bairro Centro – Telefone para reserva: 98114-7429
Dias
11/04/2022 das 08:30hs às 17:30hs
12/04/2022 das 08:00hs às 17:30hs
ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:30 HORAS
APRESENTAÇÃO:
A assistência social é uma política jovem e os municípios ainda tem dificuldade em organizar e planejar a gestão dos trabalhos. Este curso aborda o papel de cada um desde a gestão e por proteção social, também abordamos os principais planos e orientamos mecanismos para a organização da gestão de forma a potencializar os resultados do trabalho dos profissionais a frente do órgão gestor da assistência social dos profissionais que coordenam a gestão das unidades do SUAS e das equipes técnicas que atendem os usuários.
PÚBLICO ALVO:
Capacitar às equipes técnicas que atuam na Proteção Social Básica e os gestores da Assistência Social – CRAS para o aprimoramento da rotina de trabalho nas unidades. Apresentar o fluxo de atendimento da acolhida e inserção do usuário no referenciamento da unidade. Abordar o prontuário SUAS e RMA, que são importantes ferramentas para os registros. Discorrer sobre a rede socioassistencial e mapeamento do território.
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
1. A organização da gestão municipal da Política de Assistência Social,
2. A organização por nível de Proteção na Assistência Social;
3. A gestão do financiamento Social;
4. A gestão do Cadastro Único no SUAS;
5. O planejamento da utilização dos recursos do IGD – PBF;
6. Planejamento no SUAS: A construção do PMAS;
7. O Plano Decenal na Assistência Social: Monitoramento e Avaliação da evolução do instrumento;
8. As atribuições dos profissionais do SUAS no equipamento da proteção social básica: CRAS;
9. As atribuições dos profissionais do SUAS no equipamento da proteção social especial: CREAS;
10. O papel dos coordenadores na Unidades do SUAS;
11. Quais as atribuições do educador social e/ou orientador social?;
12. Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social;
13. Perfis de acesso ao prontuário;
14. Quando preencher o formulário eletrônico?;
15. Vantagens do Prontuário;
16. A função do Conselho Tutelar nos munícipios;
17. O sistema do prontuário eletrônico;
a. Bloco Dados Pessoais;
b. Bloco Forma de Acesso;
c. Bloco Registro de Pessoa com Deficiência;
d. Bloco Registro de Gestantes;
e. Bloco Registro Simplificado de Atendimentos;
f. Bloco Registro de Acompanhamento Familiar;
g. Bloco Medidas Socioeducativas;
h. Bloco Encaminhamentos Realizados;
18. Relatórios;
19. Sistema de Registro Mensal de Atendimentos – RMA;
20. Bloco I – Famílias em acompanhamentos pelo PAIF;
21. Bloco II – Atendimentos individualizados realizados no CRAS;
22. Bloco III – Atendimentos coletivos realizados no CRAS;
23. O acompanhamento familiar dos beneficiários do Auxílio Brasil;
24. O Trabalho social com famílias no âmbito da Proteção Social Básica;
25. Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);
a. Acolhida;
b. Oficinas com as famílias;
c. Ações Comunitárias;
26. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): objetivos;
27. Planejamento do SCFV:
a. Proteção social básica;
b. Proteção social especial;
28. Os públicos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos;
29. Planejamento: os planos de trabalho da convivência;
30. A construção do projeto político pedagógico: pedagogia da convivência;
31. As Competências do CREAS conforme o SUAS;
32. Caracterização do CREAS;
33. A demanda de trabalho no CREAS:
a. Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos – PAEFI;
b. As medidas socioeducativas na PSE;
c. As vítimas de violência;
34. Rede socioassistencial: A integração entre o CRAS e a articulação destes com os demais órgãos de políticas públicas e não governamentais;
35. O mapeamento do território: potencialidades para a organização do trabalho na área de cobertura do CRAS;
36. A operacionalização do fluxograma de encaminhamentos;
PROFESSORA: CÍNTIA BRUNO FERREIRA GARCIA. Especialista em Administração do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Atua desde 2003 na gestão de políticas sociais, vivenciou a rotina da gestão estadual da Política de Assistência Social, quando exerceu a atividade de assessoria técnica de programas sociais na Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social-SETP do Paraná, tendo participado ativamente da construção da Política Nacional de Assistência Social, Norma Operacional Básica e do início do Sistema Único de Assistência Social. Na gestão municipal foi Diretora Técnica da Secretária Municipal de Assistência Social de Jacarezinho – PR, sendo responsável pela organização das equipes técnicas das Unidades de Assistência Social, organização dos programas e projetos, tendo coordenado a Vigilância Socioassistencial. Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Vice Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e membro nos conselhos da Mulher, Idoso e Política Sobre Drogas. Conduziu o processo de construção da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e posteriormente foi coordenadora da rede. Paralelo a sua atuação nas instituições desde o ano de 2003 realiza palestras sobre políticas públicas, capacitações operacionais sobre a gestão de programas e benefícios e assessoramento na elaboração de planejamentos e implantação de novos serviços.
IMPORTANTE
A justificativa legal para contratação dos treinamentos pode ser verificada na conjugação do art. 25, inciso II e parágrafo § 1º (Inexigência por notória especialização), com o art. 13, inciso VI (Contratação de serviços técnicos relativos ao treinamento e aperfeiçoamento de pessoal), da Lei 8.666/93.
INVESTIMENTO:
01 Inscrição R$ 1.300,00
02 Inscrição por Município R$ 1.200,00 cada
03 Inscrição por município R$ 1.100,00 cada
Acima de 05 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 01 dias pelo site:www.grupoincap.com.br, favor enviar empenho pelo E-mail: incap2010@hotmail.com ou Wattssap. 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 ou 99942-8851.
DADOS PARA O EMPENHO: R. R. PEREIRA ASSESSORIA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL CONTABIL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 859B – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68.
PAGAMENTO MEDIANTE BOLETO: Boleto Bancário, Transferência Bancária para Conta: 4020-4 Agencia: 1824 Banco: Caixa Econômica Federal ou PIX: 08571023000168 em nome de R. R. PEREIRA ASSESSORIA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL CONTABIL-ME
INCLUSO NA PROPOSTA: 02 Almoços, 04 Coffe Break, Kit com pasta, apostila e caneta, certificado com participação de 75% nas aulas.
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas
Detalhes Do Evento
Data: 11 de abril de 2022
Horário de início: 08:00 -04
Hora final: 17:00 -04
Local: JI- PARANA
Telefone: 0xx69- 99936-4985
E-mail: contato@grupoincap.com.br
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