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(69) 3421 – 5803
Por favor, antes de continuar com a inscrição, adicione à quantidade de pessoas que irão participar deste treinamento.
LOCAL: GALERIA INCAP – AV. TRANSCONTINENTAL, 951 -SEGUNDO ANDAR, BAIRRO CENTRO, JI-PARANÁ – RO, 76900-091
DIA: 04/12/2023 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS E AS 15:45 ÀS 16:00 HS – ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS |
DIA: 05/12/2023 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS E AS 15:45 ÀS 16:00 HS – ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS |
DIA: 06/12/2023 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS, ALMOÇO DE ENCERRAMENTO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS |
OBJETIVO:
O treinamento objetiva subsidiar tecnicamente os participantes, bem como revisar e atualizar os agentes públicos quanto aos principais procedimentos da rotina relacionados aos aspectos conceituais e práticos no que se refere ao controle e fiscalização dos gastos públicos.
PUBLICO ALVO
Vereadores, assessores de gabinete, assessores de comissão, assessores parlamentares e de bancada, assessores de vereadores, contadores, técnicos em contabilidade, servidores, assessores de planejamento, agentes de controle interno, servidores do Poder Legislativo e demais interessados no tema.
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
I. COMO O VEREADOR PODE SE CAPACITAR E OBTER INFORMAÇÕES 1. Programas de capacitação 1.1 Programa de Fortalecimento da Gestão Pública 1.2 Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 2. Acesso à informação sobre recursos públicos transferidos aos municípios 2.1 O Portal da Transparência 2.2 O Sistema de Gestão de Convênios (SICONV) e o Portal dos Convênios II. PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO 1. Autonomia Financeira da Câmara 2. Plano Plurianual 3. Lei de Diretrizes Orçamentárias 4. Lei Orçamentária Anual 5. Programação Financeira e Cronograma Mensal de Desembolso 6. Competência em Matéria Orçamentária 7. Dotações Orçamentárias da Câmara Municipal 8. Créditos Suplementares 9. Créditos Especiais 10. Créditos Extraordinários III. DUODÉCIMO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL 1. Repasse à Câmara Municipal 2. Deduções na Base de Cálculo de Repasse 3. Gastos com Inativos 4. Dotações Orçamentárias X Limite Constitucional 5. Devolução de Recursos à Tesouraria do Executivo 6. Aplicação de Recursos Financeiros Repassados à Câmara 7. Despesa 8. Análise Financeira do Legislativo IV. OS LIMITES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL 1. Limite de Gastos Totais do Poder Legislativo Municipal 2. Limite de Gastos com os Vereadores 3. Limite de Gastos com a Folha de Pagamento do Legislativo 4. Limite de Gastos com Pessoal do Legislativo 5. Limite dos Subsídios dos Vereadores V. SUBSÍDIOS DOS AGENTES POLÍTICOS 1. Fixação dos Subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais 2. Fixação dos Subsídios dos Vereadores |
2.1 Subsídio do Presidente da Câmara 2.2 Regras para Fixação dos subsídios 2.3 Revisão Geral dos Subsídios dos Vereadores 2.4 Data-base para conceder a revisão geral 2.5 Revisão Geral Isolada aos Servidores do Legislativo 2.6 Índice a ser aplicado para efeito de Revisão Geral 2.7 Redução dos Subsídios dos Vereadores 3. Décimo Terceiro Subsídio dos Agentes Políticos 4. Pagamento de Sessões Legislativas Extraordinárias 5. Verbas Indenizatórias 6. Verbas de Gabinete do Vereador VI. PROCESSO LEGISLATIVO ESPECIAL: 1. O Rito Especial; 2. A análise da Comissão de Orçamento e Finanças; 3. Elaboração dos Pareceres pela Comissão; 4. O Parecer de Admissibilidade: o que analisar; 5. Audiências Públicas e Transparência; 6. Emendas Legislativas; 7. Emendas Impositivas: Bancada e Individuais; 8. A análise da Comissão de Orçamento quanto as Emendas apresentadas as peças orçamentárias; 9. Discussão e aprovação das peças orçamentárias; 10. Elaboração da Redação Final; 11. Vetos do Poder Executivo. VII. CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS 1. O controle dos gastos públicos 2. O vereador e a sua função fiscalizadora 3. Aspectos práticos da atuação do vereador como fiscal dos recursos públicos 4. Controles da Gestão 5. Gestão Patrimonial: 5.1 Bens móveis 5.2 Bens imóveis 5.3 Meios de transporte 5.4 Sistema de telefonia 5.5 Alienação de Bens do Legislativo 5.6 Inventário Analítico do Legislativo Municipal 5.7 Apuração de desvios, roubos ou desaparecimentos 6. Gestão Financeira 7. Gestão Orçamentária 8. Gestão Operacional 9. Gestão de Recursos Humanos Gestão das Contratações |
PROFESSORA: ADRIANA FANTINEL
Contadora, Mestranda em Gestão e Políticas Públicas, Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais”, Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais – Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/STN/CFC), Professora de Graduação e Pós-Graduação, Consultora Contábil e Instrutora de Cursos e Palestras, atuando a mais de 17 anos nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Planejamento Governamental, Orçamento Público, Transparência Pública, SIAFIC, Auditoria, Controles Internos, e co-autora do livro O PLANO PLURIANUAL NOS MUNICÍPIOS (2017). Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1073597412772463
PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME
DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68
INCLUSO NA PROPOSTA: 04 Coffe Break, Kit com Pasta, apostila e caneta, certificado com participação de 75% nas aulas.
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento
01 Inscrição R$ 1.500,00
02 Inscrição por Município R$ 1.400,00 cada
03 Inscrição por município R$ 1.300,00 cada
05 Inscrição por Município R$ 1.200,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 e 3421-5803.
IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea “f”, Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea “f”, da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.
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