LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091
PERIODO DA MANHÃ DIA: 18/09/2023 DAS 13:30 HS AS 12:00 HS |
COFFE BREAK: DAS 15:45 ÀS 16:00 HS |
PERIODO DA TARDE DIA: 19/09/2023 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS |
PERIODO DA MANHÃ DIA 20/09/2023 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS |
OBJETIVO:
Capacitar os Preparar os agentes públicos da área contábil, controle interno e planejamento, para atender, atualizar e acompanhar às exigências tecnológicas trazidas pelo DECRETO NO 11.644, DE 16 DE AGOSTO DE 2023. E ainda revisar as responsabilidades de cada unidade administrativa, os prazos exigidos pelo SIAFIC, a o acompanhamento da execução orçamentaria unificada, e revisão da execução do cronograma em implantação do SIAFIC, de acordo com às regras, os mecanismos adotados e ajustados para garantir o cumprimento da legislação, especialmente no que se refere à Lei Complementar nº 101, de 2000.
PÚBLICO – ALVO:
Prefeitos, gestores, secretários, profissionais da Contabilidade, agentes de controle interno, auditores, assessores de planejamento, controle interno, orçamento e agentes políticos que atuam no planejamento e execução orçamentária do município, bem como servidores e assessores do Poder Legislativo, e demais pessoas interessadas no assunto.
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
1. SIAFIC e seus objetivos em conformidade com os s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023 2. Acompanhamento da Comissão Especial de Implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) na atualização em conformidade com os s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023; 3. Verificando o cumprimento dos prazos na implantação gradual dos requisitos do SIAFIC atualizados pelo Decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023; 4. A realização do diagnóstico do funcionamento dos sistemas atuais unificado no Município; 5. A análise técnica dos itens já unificado e que ainda devem ser exigidos dos sistemas para o cumprimento do Decreto no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023; 6. Como esta o Padrão Mínimo de Qualidade na utilização já unificada; 7. Como anda a transparecia da execução orçamentaria na parte já unificada; 8. Sistema Único x Sistema Integrado x Sistemas Estruturantes; 9. Módulos complementares do SIAFIC; 10.Verificando os Módulos obrigatórios para fins de cumprimento do SIAFIC, de acordo com os Decreto s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023; 11. Atualização do Plano de Ação em conformidade com os decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023; 12.O Cronograma para Implantação; 13.O que deverá constar no cronograma de implantação do SIAFIC; 14.Quando fazer a revisão do cronograma de implantação do SIAFIC; 15.A atualização do Plano de Ação, de acordo com o Decreto no 11.644, de 16 de agosto de 2023;
|
16.Avaliação, Acompanhamento e Revisão do Plano de Ação; 17.Dados e demonstrativos que deverão ser disponibilizados e abrangência; 18.SIAFIC: Requisitos de Procedimentos Contábeis; 19.SIAFIC: Requisitos de Transparência da Informação; 20. SIAFIC: Requisitos de Tecnológicos 21. SIAFIC: Requisitos Gerais; 22. Qual a obrigatoriedade de divulgação e a necessidade de transparência das contas municipais; 23. Quais são os impactos da implantação do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP), frente a implantação do SIAFIC; 24. Responsabilidade pela contratação, desenvolvimento, manutenção e atualização do SIAFIC e como deverá ocorrer a integração de sistemas e transmissão de dados; 25. Visão geral do SIAFIC no Município e a relação Executivo x Legislativo x Indiretas; 26. A gestão do Município em relação ao SIAFIC: Alterar contratos vigentes ou licitar; 27. A comprovação do atendimento dos requisitos mínimos; 28. Avaliação da implantação do SIAFIC e os ajustes a serem realizados de acordo com os decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 202311.644, de 16 de agosto de 2023 29. Estratégia para o desenvolvimento do SIAFIC; 30. A execução das ações propostas no Plano de Ação; 31. Responsabilidade da Unidade Central de Controle Interno (UCCI); e 32. Responsabilização pelo descumprimento do Decreto nº 10.540 e 11.644, de 16 de agosto de 2023. |
INSTRUTOR: ADRIANA FANTINEL
Contadora, Mestranda em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Chile (UCHILE), Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais” ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais - Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/STN/CFC), Professora de Graduação e Pós-Graduação, Consultora Contábil e Instrutora de Cursos e Palestras, atuando a mais de 17 anos nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Planejamento Governamental, Orçamento Público, SIAFIC, Transparência Pública, Auditoria, Controles Internos, e co-autora do livro O PLANO PLURIANUAL NOS MUNICÍPIOS (2017).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1073597412772463
PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME
DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68
INCLUSO NA PROPOSTA: 04 Coffe Break, Kit com Pasta, apostila e caneta, certificado com participação de 75% nas aulas.
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento
01 Inscrição R$ 1.450,00
02 Inscrição por Município R$ 1.350,00 cada
03 Inscrição por município R$ 1.250,00 cada
05 Inscrição por Município R$ 1.150,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 e 3421-5803.
IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.