TREINAMENTO: SIAFIC: ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO EM CONFORMIDADE COM O DECRETO NO 11.644, DE 16 DE AGOSTO DE 2023

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LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091

PERIODO DA MANHÃ DIA: 18/09/2023 DAS 13:30 HS AS 12:00 HS

COFFE BREAK: DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

PERIODO DA TARDE DIA: 19/09/2023 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS

ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS

COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

PERIODO DA MANHÃ DIA 20/09/2023 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS

ALMOÇO: DAS 12:00 HS AS 13:00 HS

OBJETIVO:

Capacitar os Preparar os agentes públicos da área contábil, controle interno e planejamento, para atender, atualizar e acompanhar às exigências tecnológicas trazidas pelo DECRETO NO 11.644, DE 16 DE AGOSTO DE 2023. E ainda revisar as responsabilidades de cada unidade administrativa, os prazos exigidos pelo SIAFIC, a o acompanhamento da execução orçamentaria unificada, e revisão da execução do cronograma em implantação do SIAFIC, de acordo com às regras, os mecanismos adotados e ajustados para garantir o cumprimento da legislação, especialmente no que se refere à Lei Complementar nº 101, de 2000.

PÚBLICO – ALVO:

Prefeitos, gestores, secretários, profissionais da Contabilidade, agentes de controle interno, auditores, assessores de planejamento, controle interno, orçamento e agentes políticos que atuam no planejamento e execução orçamentária do município, bem como servidores e assessores do Poder Legislativo, e demais pessoas interessadas no assunto.

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1.   SIAFIC e seus objetivos em conformidade com os s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023

2.   Acompanhamento da Comissão Especial de Implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) na atualização em conformidade com os s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023;

3.   Verificando o cumprimento dos prazos na implantação gradual dos requisitos do SIAFIC atualizados pelo Decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023;

4.   A realização do diagnóstico do funcionamento dos sistemas atuais unificado no Município;

5.   A análise técnica dos itens já unificado e que ainda devem ser exigidos dos sistemas para o cumprimento do Decreto no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023;

6.   Como esta o Padrão Mínimo de Qualidade na utilização já unificada;

7.   Como anda a transparecia da execução orçamentaria na parte já unificada;

8.   Sistema Único x Sistema Integrado x Sistemas Estruturantes;

9.   Módulos complementares do SIAFIC;

10.Verificando os Módulos obrigatórios para fins de cumprimento do SIAFIC, de acordo com os Decreto s no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023;

11. Atualização do Plano de Ação em conformidade com os decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 2023;

12.O Cronograma para Implantação;

13.O que deverá constar no cronograma de implantação do SIAFIC;

14.Quando fazer a revisão do cronograma de implantação do SIAFIC;

15.A atualização do Plano de Ação, de acordo com o Decreto no 11.644, de 16 de agosto de 2023;

 

16.Avaliação, Acompanhamento e Revisão do Plano de Ação;

17.Dados e demonstrativos que deverão ser disponibilizados e abrangência;

18.SIAFIC: Requisitos de Procedimentos Contábeis;

19.SIAFIC: Requisitos de Transparência da Informação;

20.    SIAFIC: Requisitos de Tecnológicos

21.    SIAFIC: Requisitos Gerais;

22.    Qual a obrigatoriedade de divulgação e a necessidade de transparência das contas municipais;

23.    Quais são os impactos da implantação do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP), frente a implantação do SIAFIC;

24.    Responsabilidade pela contratação, desenvolvimento, manutenção e atualização do SIAFIC e como deverá ocorrer a integração de sistemas e transmissão de dados;

25.    Visão geral do SIAFIC no Município e a relação Executivo x Legislativo x Indiretas;

26.    A gestão do Município em relação ao SIAFIC: Alterar contratos vigentes ou licitar;

27.    A comprovação do atendimento dos requisitos mínimos;

28.    Avaliação da implantação do SIAFIC e os ajustes a serem realizados de acordo com os decretos no 10.540, de 2020 e 11.644, de 16 de agosto de 202311.644, de 16 de agosto de 2023

29.    Estratégia para o desenvolvimento do SIAFIC;

30.    A execução das ações propostas no Plano de Ação;

31.    Responsabilidade da Unidade Central de Controle Interno (UCCI); e

32.    Responsabilização pelo descumprimento do Decreto nº 10.540 e 11.644, de 16 de agosto de 2023.

INSTRUTOR: ADRIANA FANTINEL

Contadora, Mestranda em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Chile (UCHILE), Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais” ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais - Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/STN/CFC), Professora de Graduação e Pós-Graduação, Consultora Contábil e Instrutora de Cursos e Palestras, atuando a mais de 17 anos nas áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Planejamento Governamental, Orçamento Público, SIAFIC, Transparência Pública, Auditoria, Controles Internos, e co-autora do livro O PLANO PLURIANUAL NOS MUNICÍPIOS (2017).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1073597412772463

PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME

 

DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68

INCLUSO NA PROPOSTA:  04 Coffe Break, Kit com Pasta, apostila e caneta, certificado com participação de 75% nas aulas.  

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.450,00

02 Inscrição por Município R$ 1.350,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 1.250,00 cada

05 Inscrição por Município R$ 1.150,00 cada

 

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 e 3421-5803.

 

IMPORTANTE:  A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.