TREINAMENTO: LICITAÇÃO 2024- MONTAGEM DO PROCESSO LICITATÓRIO, PREGÃO E CONCORRÊNCIA, NA LEI DE LICITAÇÕES N° 14.133/2021

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LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091

DIA: 22/01/2024 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS

COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS

DIA: 23/01/2024 DAS 8:00 HS AS 17:30 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15  HS

COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS

DIA: 24/01/2024 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15  HS

ALMOÇO DE ENCERRAMENTO AS 12:00

ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:30 HS

INCLUSO NA PROPOSTA:  Kit com Pasta, apostila e caneta e certificado com participação de 75% nas aulas  

CORTESIA:  02 Almoço, 04 Coffe Break, Garrafa de água

OBJETIVO:

Com o objetivo de capacitar e aprimorar os servidores na montagem de processos licitatórios, para implementação de estruturas eficientes, que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão pública, em benefício da sociedade

PÚBLICO – ALVO:

Servidores da área de planejamento das contratações, analista de processos,  Gestores e fiscais de contratos, Assessores jurídicos, procuradores, auditores e integrantes dos controles interno e externo, Pregoeiros, equipes de apoio, membros de comissões de licitação e agentes de contratação, Gestores de atas de Registros de Preços e profissionais responsáveis pelas contratações por dispensa ou inexigibilidade de licitação, Compradores, membros da unidade requisitante, de almoxarife e demais servidores que atuam nas áreas de compras e de logística pública, Presidentes e membros de Comissões de Licitações, Consultores, advogados, assessores jurídicos;, Fornecedores, Demais servidores, empregados, professores e profissionais interessados.

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1.      PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, TÁTICO E OPERACIONAL

2.      IMPLICAÇÕES AOS MUNICÍPIOS COM MENOS DE 20.000 (VINTE MIL) HABITANTES E ATÉ 50.000 (CINQUENTA MIL) HABITANTES;

3.      O PLANO DE CONTRATAÇÃO ANUAL

4.      ELABORAÇÃO DE EDITAIS E OS PRINCÍPIOS GERAIS E ESPECÍFICOS INCIDENTES

5.      AS MINUTAS PADRONIZADAS E AS CONSTRUÍDAS

6.      AJUSTES DAS MINUTAS DE EDITAIS SEGUNDO A NATUREZA DO DOCUMENTOS E COMPROVAÇÕES DA FASE PREPARATÓRIA

7.      A DEFINIÇÃO DO OBJETO

8.      O ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR

9.      O TERMO DE REFERÊNCIA E O PROJETO BÁSICO

10.  OS PARECERES TÉCNICOS E DE JURIDICIDADE

11.  PRAZOS DE DIVULGAÇÃO SEGUNDO A NATUREZA DO OBJETO

12.  MEIOS DE DIVULGAÇÃO

13.  PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS, IMPUGNAÇÕES E REPRESENTAÇÕES

14.  A ESTRUTURA PROCEDIMENTAL DOS EDITAIS DE CONCORRÊNCIA E DE PREGÃO

15.  OS FORMATOS ELETRÔNICOS E PRESENCIAIS

16.  A CORRETA EXIGÊNCIA DE DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

17.  LIMITES E AS PROPORCIONALIDADES DAS EXIGÊNCIAS EDITALÍCIA

18.  RECURSOS E SEUS EFEITOS

19.  JULGAMENTO DAS MODALIDADES À LUZ DA LEI 14.133/21

20.  A LEI COMPLEMENTAR Nº 123/06:

21.  FUNDAMENTOS DO TRATAMENTO DIFERENCIADO E FAVORECIDO NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

21.1.       Princípios da igualdade de tratamento / Normatização constitucional / Dispositivos autoaplicáveis / Dispositivos pendentes de regulamentação

21.2.       Considerações gerais sobre ME, EPP, e Sociedades Cooperativas

22.  ASPECTOS PROCEDIMENTAIS DAS SESSÕES PÚBLICAS SEGUNDO OS FORMATOS PRESENCIAL E ELETRÔNICO

23.  DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DA CONDIÇÃO DE "ME" OU "EPP"

23.1.       Meio formal / documental / Meio eletrônico / Condições de validade dos documentos

24.  DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO APICÁVEIS

25.  DOS MODOS DE DISPUTA

26.  COOPERATIVAS NAS LICITAÇÕES

26.1.      Subcontratação de "ME", "EPP" e "SC" / Reserva de percentual do valor licitado

27.  AS RESPONSABILIDADES FUNCIONAIS NO PROCESSO LICITATÓRIO DEBATES

28.  CHECK-LIST DE DOCUMENTOS NECESSARIO AO PROCESSO DE LICITAÇÃO;

29.  CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

INSTRUTOR: IAN BARROS MALLMANN:

Advogado, consultor especialista em licitação, Técnico em Licitações da Superintendência Estadual de Compras do Governo de Rondônia; Pós-graduado em direito pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON; Professor na MBA em licitações e contratos administrativos da Faculdade São Lucas; Ex-presidente da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos e Prestação de Serviços da OAB, Seccional Rondônia; Palestrante, experiencia por mais de 10 anos em diversos cargos pelo setor de compras e contratação no governo de Rondônia.

 

PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME

 

DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68

 

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

 

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.650,00

02 Inscrições por Município R$ 1.550,00 cada  

03 Inscrições por município R$ 1.450,00 cada

05 Inscrições por Município R$ 1.350,00 cada

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 e 3421-5803.

IMPORTANTE:  A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o cursos e treinamento, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.