TREINAMENTO: COMPRAS E CONTRATAÇÃO PÚBLICA - FORMAÇÃO DE EQUIPES PARA EXCELÊNCIA NOS CARGOS DE LICITAÇÃO 2024 COM BASE NA LEI 14.133/2021

Compartilhar

LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091

DIA: 22/04/2024 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15  HS

COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS

DIA: 23/04/2024 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15  HS

COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS

DIA: 24/04/2024 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15  HS

ALMOÇO DE ENCERRAMENTO AS 12:00

ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:00 HS 

INCLUSO NA PROPOSTA:  Kit com Pasta, apostila e caneta e certificado com participação de 75% nas aulas                        

CORTESIA:  02 Almoço, 04 Coffe Break, Garrafa de água

 

OBJETIVO:

O treinamento visa proporcionar uma formação especializada sobre todo o enquadramento legal e regulamentar da compra pública, desde a fase de preparação dos procedimentos, passando pela fase procedimental e terminando na execução dos contratos públicos. Este curso, pretende proporcionar aos seus formandos uma visão transversal e completa, sobre todas as componentes do processo da compra pública com base na lei 14.133/2021

PÚBLICO – ALVO:

Servidores da área de planejamento das contratações, analista de processos,  Gestores e fiscais de contratos, Assessores jurídicos, procuradores, auditores e integrantes dos controles interno e externo, Pregoeiros, equipes de apoio, membros de comissões de licitação e agentes de contratação, Gestores de atas de Registros de Preços e profissionais responsáveis pelas contratações por dispensa ou inexigibilidade de licitação, Compradores, membros da unidade requisitante, de almoxarife e demais servidores que atuam nas áreas de compras e de logística pública, Presidentes e membros de Comissões de Licitações, Consultores, advogados, assessores jurídicos;, Fornecedores, Demais servidores, empregados, professores e profissionais interessados.

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1.           A COMPRA PÚBLICA ESTRATÉGICA

1.1.      Os princípios fundamentais do direito europeu;

1.2.      O pacote de diretivas de contratação pública de 2014;

1.3.      A sustentabilidade ambiental, económica e social;

1.4.      A promoção da inovação.

2.           ÂMBITO DE APLICAÇÃO DO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

2.1.      Aplicação objetiva e subjetiva;

2.2.      Princípios aplicáveis à contratação pública;

2.3.      Conceito de entidade adjudicante e de contraente público;

2.4.      Os contratos excluídos;

2.5.      A contratação excluída, em especial a contratação “in house” e os contratos no âmbito

2.6.      dos serviços especiais;

2.7.      Caso prático.

3.           CONCEITOS FUNDAMENTAIS

3.1.      Contrato público e contrato administrativo;

3.2.      Valor do contrato, preço base e preço contratual;

3.3.      Interessado, candidato, concorrente e agrupamento;

3.4.      Aspeto submetido à concorrência, aspeto não submetido à concorrência e parâmetro base;

3.5.      Proposta, atributos da proposta e termos ou condições da proposta.

4.           TIPOLOGIA DE PROCEDIMENTOS E CRITÉRIOS DE ESCOLHA

4.1.      Tipologia dos procedimentos de contratação;

4.2.      O critério do valor como regra para a escolha dos procedimentos;

4.3.      Os critérios materiais;

4.4.      Outros critérios;

4.5.      Caso prático.

5.           A FASE PRÉ-PROCEDIMENTAL E A FASE DA DECISÃO DE CONTRATAR ATÉ À ABERTURA DE CANDIDATURAS/PROPOSTAS

5.1.      A consulta preliminar ao mercado;

5.2.      A elaboração das peças do procedimento;

5.3.      A decisão de contratar e os seus pressupostos;

5.4.      Outros atos a praticar pelo órgão competente para a decisão de contratar;

5.5.      Os esclarecimentos retificações e lista de erros e omissões sobre as peças do procedimento;

5.6.      A prorrogação do prazo de apresentação de propostas.

6.           DEFINIÇÃO DO CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO

6.1.      Avaliação e adjudicação de propostas;

6.2.      Formulação de critérios para avaliação de propostas;

6.3.      Os indicadores e metas;

6.4.      Hierarquia e ponderação dos fatores;

6.5.      Escalas de valor e sua função;

6.6.      Análises de sensibilidade;

6.7.      Caso prático.

7.           A CONTRATAÇÃO PÚBLICA ELETRÓNICA EM ESPECIAL NA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

7.1.      O funcionamento das plataformas eletrónicas e a interoperabilidade com o DRE e o Portal BASE;

7.2.      Serviços base e serviços avançados;

7.3.      A assinatura das propostas;

7.4.      Os relatórios no portal BASE;

7.5.      Caso prático.

8.          ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS

8.1.      Funcionamento e competências para analise;

8.2.      Os pedidos de esclarecimento e o suprimento de irregularidades;

8.3.      As causas de exclusão das propostas;

8.4.      Os métodos de avaliação das propostas;

8.5.      Os relatórios da equipe de apoio e a audiência prévia;

8.6.      Caso prático.

9.          DA ADJUDICAÇÃO À CELEBRAÇÃO DO CONTRATO

9.1.       Notificação da adjudicação;

9.2.       A minuta de contrato e os ajustamentos;

9.3.       Os documentos de habilitação;

9.4.       A prestação da caução;

9.5.       Os compromissos de terceiros;

9.6.       Situações de não redução do contrato a escrito;

9.7.       Cláusula “stand stills”;

9.8.       Caso prático.

9.9.       Os relatórios da equipe de apoio e a audiência prévia;

9.10.    Caso prático.

10.        DA ADJUDICAÇÃO À CELEBRAÇÃO DO CONTRATO

10.1.    Notificação da adjudicação;

10.2.    A minuta de contrato e os ajustamentos;

10.3.    Os documentos de habilitação;

10.4.    A prestação da caão;

10.5.    Os compromissos de terceiros;

10.6.    Situações de não redão do contrato a escrito;

10.7.    Cláusula “stand stills”;

10.8.    Caso prático.

11.        A CENTRALIZAÇÃO DAS COMPRAS PÚBLICAS

11.1.    As centrais de compras;

11.2.    Os acordos-quadro;

11.3.    Noção, formação e modalidades;

11.4.    Os contratos celebrados ao abrigo de acordos quadro;

11.5.    Os sistemas de aquisão d<

 

INSTRUTOR: IAN BARROS MALLMANN: Advogado, consultor especialista em licitação, Técnico em Licitações da Superintendência Estadual de Compras do Governo de Rondônia; Pós-graduado em direito pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON; Professor na MBA em licitações e contratos administrativos da Faculdade São Lucas; Ex-presidente da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos e Prestação de Serviços da OAB, Seccional Rondônia; Palestrante, experiencia por mais de 10 anos em diversos cargos pelo setor de compras e contratação no governo de Rondônia.

 

PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME

 

DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68

 

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

 

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.650,00

02 Inscrição por Município R$ 1.550,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 1.450,00 cada

05 Inscrição por Município R$ 1.350,00 cada

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 e 3421-5803.

IMPORTANTE:  A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar os cursos e treinamentos, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.