LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 - Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091
CRONOGRAMA
DIA: 22/06/2024 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS |
COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS |
DIA: 22/06/2024 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS - ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:00 HS COFFE BREAK DAS 15:30 ÀS 15:45 HS |
DIA: 22/06/2024 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS E ENCERRAMENTO AS 12:00 HS COM ALMOÇO |
INCLUSO NA PROPOSTA: Kit com Pasta, apostila, caneta e certificado com participação de 75% nas aulas CORTESIA: 02 Almoço, 04 Coffe Break, Garrafa de água
OBJETIVO:
Diante de contínuas mudanças, transformações tecnológicas e competitividade no mundo globalizado, o profissional de secretaria, assessoria, chefe entre outros cargos precisa repensar sua carreira com um novo foco: desenvolver novas competências, superar metas e aumentar a produtividade, o que significa ter uma visão e postura de líder.
PÚBLICO – ALVO:
Prefeitos e Vice-Prefeitos, vereadores, Assessoria Jurídica, Secretários Municipais, Assessoria Legislativo, Advogados, Assessor, Assistentes, auxiliares, Chefe de Gabinete e demais chefes, Diretores, técnico e servidores dos setores e departamentos da Câmara Municipal, RPPS e demais Autarquia Municipal, Poderão participar quaisquer agentes públicos que o órgão entender pela necessidade de capacitação nessa área em qualquer entidade da administração pública
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
I - O PERFIL DO PROFISSIONAL DE GABINETE 1.Competências Técnicas e Competências Humanas 2. O novo papel do profissional: de operacional para assessor, de executor para gestor II - COMUNICAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO 1. A Comunicação como ferramenta para harmonizar o ambiente de trabalho; 1. Porque aprender Redação Oficial? 2. Atributos essenciais da Redação Oficial: clareza e precisão; objetividade; concisão; coesão e coerência; impessoalidade; formalidade e padronização; e uso da norma padrão da língua portuguesa; 3. Revisão e Releitura; 4. Leitura em voz alta “Word” – na prática; 5. Grafia de dispositivos normativos; 6. Grafia dos números; 7. Grafia de datas; 8. Grafia de cargos compostos; 9. Particularidades das grafias estudadas; 10. Pronomes de tratamento; 11. Decreto Federal nº 9.758, de 11 de abril de 2019; 12. Partes do Ofício: cabeçalho, identificação; local e data; endereçamento, assunto; texto; fecho, identificação do signatário e rodapé; 13. Ofício, requerimento, portaria complexa, portaria simples, certidão, declaração, atestado, ata e e-mail; |
14. Forma de diagramação do ofício, requerimento, portaria complexa, portaria simples, certidão, declaração, atestado ata e e-mail; 15. Formatação e edição de texto na Redação Oficial; 16. Elaboração de Ofício e Requerimento na prática; 17. Modelos de: ofícios, requerimento, portaria complexa, portaria simples, certidão, declaração, atestado, ata e e-mail. III - TÉCNICA LEGISLATIVA – A FORMA CORRETA DE ELABORAÇÃO DE ATOS NORMATIVOS 1. Por que aprender Técnica Legislativa? 2. Lei Complementar nº 95/1998; 3. Decreto nº 9.191, de 2017; 4. Elaboração de atos normativos. Apresentação formal; 5. Da estruturação das leis; 6. Parte preliminar: epígrafe, ementa e preâmbulo; 7. Parte preliminar: enunciado do objeto; 8. Parte preliminar: âmbito de aplicação das disposições normativas; 9. Parte normativa: articulação das leis - partes, livros, títulos, capítulos, seções, subseções, artigos, parágrafos, incisos, alíneas e itens; 10. Parte final: dispositivos complementares e disposições transitórias; 11. Parte final: cláusula de vigência e cláusula de revogação; 12. Parte assessória; fecho, assinatura e referenda; 13. Elaboração de atos normativos. Apresentação material; 14. Clareza da redação; 15. Precisão da redação; 16. Ordem lógica na redação; 17. Expressões cujo uso não é recomendado; 18. Alteração das Leis; 19. Revisão e releitura; 20. Edição de texto: formatação; 21. Elaboração de um projeto de lei na prática; 22. Modelos de leis, projetos de lei, decretos e portarias. |
INSTRUTOR: LUIZ ANDRÉ DOS SANTOS: Advogado, consultor, professor, Palestrante, Especialista e atuante no Direito Público Municipal, com ênfase no Direito Legislativo, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Controle de Constitucionalidade, Direito Penal, Processual Penal, Planejamento Educacional, Direito de Família e Sucessões. MBA em: Licitações à luz da Lei nº 14.133, de 2021, Agente de Contratação e Pregoeiro Público à luz da Lei nº 14.133, de 2021, Redação Oficial no Município, Servidor de carreira da Câmara Municipal de Pedra Preta/MT, desde 1993, ocupou vários cargos, tais como Secretário Legislativo e de Administração, procurador, Coautor do capítulo 17 (Hermenêutica Principiológica Constitucional como Diretriz para um Julgamento Político Justo) do livro “Reflexões sobre uma Nova Hermenêutica Constitucional – leis, valores e sociedade. (Vox Littera – 2022)
PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME
DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento
01 Inscrição R$ 1.650,00
02 Inscrição por Município R$ 1.550,00 cada
03 Inscrição por município R$ 1.450,00 cada
05 Inscrição por Município R$ 1.350,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696.
IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.