TREINAMENTO: EFICIÊNCIA E BEM-ESTAR NO AMBIENTE DE TRABALHO (SERVIDORES DO ADMINISTRATIVO, SERVIÇOS GERAIS, COPA, LIMPEZA, RECEPÇÃO, VIGIA, MOTORISTA, VEREADORES, CHEFE, DIRETOR E GESTORES)

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TREINAMENTO: EFICIÊNCIA E BEM-ESTAR NO AMBIENTE DE TRABALHO (SERVIDORES DO ADMINISTRATIVO, SERVIÇOS GERAIS, COPA, LIMPEZA, RECEPÇÃO, VIGIA, MOTORISTA, VEREADORES, CHEFE, DIRETOR E GESTORES)

LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná–RO, 76900-091

CRONOGRAMA DO TREINAMENTO

DIA: 24/07/2024 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS

COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

DIA: 25/07/2024 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS 

ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 13:00 HS 

COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

DIA: 26/07/2024 DAS 8:00 HS AS 12:00 HS

COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS, ENCERRAMENTO AS 12:00 HS – COM ALMOÇO

INCLUSO NA PROPOSTA:  Kit com Pasta, apostila, caneta e certificado com participação de 75% nas aulas.

CORTESIA:  04 Coffe Break, Garrafa de água.

OBJETIVO:

Este treinamento visa guiar os participantes na prática de mindfulness, combinando teoria e prática. Começa com exercícios simples e avança para desafios complexos, treinando atenção, foco e calma mental. Desenvolve habilidades como tomada de decisão e inteligência emocional, além de promover gentileza e empatia. 

PÚBLICO – ALVO:

Servidores do administrativo, serviços gerais, copa, limpeza, recepção, vigia, motorista, vereadores, chefe, diretor e gestores) municipal e demais servidores e interessados dos Poderes Executivo, Legislativo e Autarquias Municipais. 

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

MÓDULO I: MEDITAÇÃO GUIADA E BEM-ESTAR NO TRABALHO  

  1. O que é meditação guiada?  

    1. Conceito e benefícios da prática de meditação guiada.  

  2. Como evitar a ansiedade e o estresse utilizando a técnica de meditação guiada.  

    1. Passos da técnica de meditação guiada: O relaxamento progressivo, Koans, Respirar e ignorar estímulos exteriores e interiores.  

  3. Praticar a meditação guiada para seu bem-estar e facilitar o relacionamento interpessoal com familiares e colegas de trabalho.  

    1. Exercícios práticos de meditação guiada no cotidiano.  

  4. Respirar, perceber e observar o importante.  

    1.  Aprendendo a observar e analisar.  

MÓDULO II.  PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO  PARA  REDUÇÃO  DE  ESTRESSE  (3 HORAS)  

  1. Planejar e organizar para obter mais tempo e evitar estresse.  

  1. Técnicas de gestão do tempo e organização pessoal.  

  1. Organização, responsabilidade, foco, atitude e qualidade.  

  1. Princípios para manter um ambiente de trabalho produtivo e harmonioso.  

  1. Estratégia para evitar esquecimento.  

  1. Ferramentas e práticas para melhorar a memória e evitar lapsos.  

MÓDULO III.  GESTÃO DE SITUAÇÕES DIFÍCEIS E CONFLITIVAS 

  1. Como administrar as situações difíceis e/ou conflitivas no dia a dia?  

  1. Estratégias de resolução de conflitos e gestão de crises.  

  2. Conhecendo minhas limitações para me adaptar.   

  1. O que fazer com uma pessoa em situação de crise emocional?

    1. Quais os tipos mais comuns de crise emocional?  

  2. O que fazer em imprevistos nas reuniões? Se derramar o café/agua ou faltar material? 

  3. Lidando com imprevistos
  4. MÓDULO IV.  MOTIVAÇÃO E SERVIÇO À SOCIEDADE    

    Quais os “motivos” para atender e servir a sociedade?  

 

11.1. Importância do serviço público e sua contribuição para a sociedade.  

11.2. Quais os meus motivos para servir a sociedade?  

12. Meu trabalho é importante? Por quê?  

12.1. Reflexão sobre o impacto e a relevância do trabalho individual no contexto maior.  

12.2. Qual a importância do meu trabalho para mim?  

13. Quem é o “cliente” do serviço público?  

13.1. Identificação e compreensão das necessidades dos cidadãos.  

13.2. O que ele quer?  

MÓDULO V.  MESTRES DO SERVIR: DOMINANDO A ARTE DE SERVIR 

  1. Como contornar imprevistos ao servir em reunião e solenidade.  

  1. Ser discreto em uma reunião.  

  2. Comportamentos discretos e profissionais.  

  1. O momento certo de oferecer ou servir.  

MÓDULO VI.  LIMPEZA, CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS E MATERIAIS  

  1. Dicas de limpeza, conservação de móveis.

  1. Métodos eficazes de manutenção de móveis e ambientes.  

  1. Almoxarifado e estoque de produtos.  

    1. Gestão e organização de materiais de limpeza e conservação no ambiente de trabalho.  

MÓDULO VII.  O PROFISSIONAL QUE TEM DIFERENCIAL 

  1. O que faz o profissional que tem diferencial?  

    1. Habilidades e características que destacam o profissional nas áreas de administração, serviços gerais, copa, recepção, atendimento vigia, motorista, vereador, chefe, diretor e gestores

  2. Qualidade técnica, comunicação e etiqueta.  

    1. Competências essenciais para a excelência no trabalho.  

INSTRUTOR:  DIEGO VIEIRA FAZOLIN

Graduado em Psicologia, Especialista em Psicopedagogia e Psicanálise, Membro atuante na Escola de Psicanálise - Laço Analítico, Psicólogo com  experiência e atuação na área clínica, educacional e governamental, bem como, Supervisor Clínico em Psicanálise e microempresário no ramo de atendimento ao público há mais de 10 anos, atua como Psicólogo clínico na SESDEC/RO, Psicólogo clínico na clínica Espaço Integral, Atuou no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), Instrutor de cursos e palestras junto ao Grupo Incap Treinamentos.

 PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME

 DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 - Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.650,00

02 Inscrição por Município R$ 1.550,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 1.450,00 cada

05 Inscrição por Município R$ 1.350,00 cada 

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696.

IMPORTANTE:  A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.