LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091
CRONOGRAMA D0 TREINAMENTO – 12 HORAS/AULA
DIA:11/11/2024 DAS 13:30 HS AS 17:30 HS |
COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS |
DIA: 12/11/2024 DAS 8:00 HS AS 17:00 HS |
COFFE BREAK DAS 10:00 ÀS 10:15 HS ALMOÇO DAS 12:00 ÀS 14:00 HS COFFE BREAK DAS 15:45 H ÀS 16:00H |
DIA: 13/11/2024 DAS 9:00 HS AS 11:00 HS |
ENCERRAMENTO AS 11:00 COM ALMOÇO |
INCLUSO NA PROPOSTA: Kit com Pasta, apostila, caneta e certificado com participação de 75% nas aulas - CORTESIA: 02 Almoço, 03 Coffe Break, Garrafa de água
OBJETIVO:
objetiva não só dar ciência a legislação em vigor, mas revisar conceitos, pensar o planejamento para a implantação dos controles exigidos, desde o planejamento para a aquisição, passando pelo recebimento dos bens adquiridos e registro em sistema adequado, assim como as baixas, inventários e os impactos na contabilidade finalizando na prestação de contas e suas demonstrações.
PÚBLICO – ALVO:
Contadores, Auditores, Controladoria, Auxiliares, Servidores dos setores de Patrimonio, Almoxarifado, tesoureiro, comissão de levantamento e avaliação e inventario do patrimônio, Advogados, Comissão de Licitação, Gestores Responsáveis pela Entidade e demais servidores públicos e equiparados da Administração Direta e Indireta interessados ou que estejam atuando nesse seguimento, bem como agentes políticos municipais do executivo e legislativo e demais autarquias municipais.
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
1. As Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas do Setor Público - NBC TSP e o Patrimônio Público;
2. Descrição do PIPCP – Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais 3. Estratégias e Cuidados na Implantação dos Procedimentos 4. Ações necessárias para a implantação dos Controles Patrimoniais e informações ao TCE 5. Cadastramento dos Bens – Cuidados, limitações e riscos 6. Ativo - Conceito e Classificação; 7. Ativo Imobilizado: Bens Móveis e Bens Imóveis; 8. Bens de Pequeno Valor; 9. Classificação Orçamentária dos Bens Patrimoniais; 10. Junção entre Setor Contábil e Setor de Patrimônio 11. Movimentação de Materiais (Almoxarifado e Patrimônio) a. Incorporações orçamentárias e extraorçamentárias. b. Desincorporação: Relatórios de Almoxarifado-RMA e de Bens Móveis-RMB. 12. Ativo Imobilizado: Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação; 13. Avaliação Inicial de bens e período de transição (conforme orientações do MCASP/STN); 14. Inventários Físicos – Conceitos e Definições a. Inventários X Auditorias b. Modalidades de Inventários Patrimoniais c. Planejamento de Inventário Patrimonial |
d. Comissões e Relatórios de Inventário Patrimonial e. Indicadores de Desempenho de Inventário Patrimonial 15. Inventário de Almoxarifado ou de Estoque a. Modalidades de Inventário de Almoxarifado b. Execução de Inventários de Estoque c. Procedimentos Básicos para a Realização de Inventários de Almoxarifado d. Ajustes de Estoque Decorrentes da Realização de Inventário e. Comissões e Relatórios de Inventários de Estoque 16. Depreciação a. Obrigatoriedade b. Depreciação Normal e Depreciação Acelerada c. Baixa de Depreciação em caso de bens inservíveis ou doação d. Contabilização mensal da Variação Patrimonial Diminutiva e. Exemplo do Cálculo da Depreciação f. Bens Depreciados - Procedimentos 17. (Re)Avaliação dos Bens Públicos 18. Divergências dos Controles e a Contabilidade 19. Controle Interno de Bens Patrimoniais 20. Responsabilidades |
INSTRUTOR: NILTON CORDONI JUNIOR
Formado em Contabilidade e com mestrado em Administração, professor, palestrante, Consultor em contabilidade, Patrimonio e Almoxarifado, licitações e compras na administração pública, escritor do livro Gestão do Patrimônio público – Administrar, Reavaliar e Controlar os Bens Patrimoniais – Editora Negócios Públicos, possui mais de 30 anos de experiência em gestão pública e empresarial, palestrante de “Aspectos Polêmicos da Gestão Patrimonial, almoxarifado e frotas realizado em Maringá
PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 1824 Conta Corrente nº 4020-4 – Caixa Econômica Federal ou Pix; 08571023000168 em nome de R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME
DADOS PARA O EMPENHO: R R PEREIRA CAPACITACAO PROFISSIONAL-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217 – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 08.571.023/0001-68
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento
01 Inscrição R$ 1.400,00
02 Inscrição por Município R$ 1.300,00 cada
03 Inscrição por município R$ 1.200,00 cada
05 Inscrição por Município R$ 1.100,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696.
IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.