TREINAMENTO: PREPARANDO A TRANSIÇÃO DE CARGO DA GESTÃO EM FIM DE MANDATO – MODULO: SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS - (RELATÓRIO PRELIMINAR)

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LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091

 

CRONOGRAMA D0 TREINAMENTO

DIA: 09/12/2024 DAS 13:30 HS AS 18:00 HS

COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

DIA: 10/12/2024 DAS 8:00 HS AS 11:30 HS

COFFE BREAK DAS 9:45 ÀS 10:00 HS

ENCERRAMENTO AS 11:30 COM ALMOÇO

 

INCLUSO NA PROPOSTA:  Apostila em PDF de forma que possam utilizar os modelos, certificado com participação de 75% nas aulas         -     CORTESIA:   01 Almoço, 02 Coffe Break, Garrafa de água

OBJETIVO:

O treinamento objetiva, O objetivo do treinamento é preparar os servidores da Secretaria Municipal de Finanças para a elaboração do relatório Preliminar de transição do cargo visando salvaguardar, por meio de mecanismos e procedimentos a continuidade da prestação dos serviços Municipal.

PÚBLICO – ALVO:

Prefeitos, Secretários, Sub secretários, Servidores do setor de Finanças, Fazenda, Tesouraria, Execução Orçamentária, Setor de Tributos, Contador, Controlador, chefe de gabinete, setor de planejamento, Servidores dos RPPS da Câmara Municipal e outras Autarquias, pois todos compõe o corpo técnico responsável por uma transição de governo.

PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1.   INTRODUÇÃO

2.   INSTITUIÇÃO DE EQUIPE DE TRANSIÇÃO

2.1.     Comissão de Transmissão de Governo

2.2.     Na prefeitura

2.3.     Na câmara e demais autarquias

3.RELATORIOS DE TRANSIÇÃO PRELIMINAR E CONCLUSIVO E DEMAIS DOCUMENTOS

4. COMPETÊNCIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DAS FINANÇAS

5. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (BÁSICA) MODELO COLOCAR A DO SEU MUNICÍPIO

5.1.   Estrutura Organizacional

6.  PRINCIPAIS AÇÕES E ATIVIDADES DE 2024

7.  FINANÇAS, ARRECADAÇÃO, CONTRATOS E CONVÊNIOS, PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO E MOBILIÁRIO

7.1.      Demonstramos as situações das contas bancárias em 31/12/2024

7.2.      Demonstrativos das contas em bancos

7.3.      Conciliação bancária

7.4.    Saldos Bancários dos órgãos integrantes da administração pública direta e indireta em 31.12.2024

8.   DAS RECEITAS

8.1. Demonstrativo das receitas arrecadadas em 2023 e 2024

8.2. Comparativo das receitas por ano (período 2023 e 2024)

8.3. Departamento tributário - Receitas Próprias

8.4.      Dívida Ativa

8.5. Das Atividades do Departamento Tributário

8.6.      Contratos e Convênios

8.7.      Patrimônio

8.9.      Da Receita Corrente Líquida - RCL

9.  DO ÍNDICE DO VALOR ADICIONADO FISCAL – VAF

10. DOS REPASSES CONSTITUCIONAIS

8.2.        Secretaria Municipal da Saúde

8.3.        Secretaria Municipal de Saúde

8.4.  Secretaria Municipal da Educação

8.5.  Secretaria Municipal da Educação

9.      OUTROS REPASSES

9.1. Fundo Municipal da Assistência Social

9.2.  Repasse para a Câmara Municipal

9.3.Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT

10. DOS PROGRAMAS/SISTEMAS E PARCELAMENTOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL

10.1.  Acompanhamento dos Programas e Sistemas

10.2. Parcelamentos junto ao Governo Federal

10.2.1.  Situação dos acordos de parcelamentos ativos em 31 de Dezembro de 2024.

10.3.    Parcelamentos junto ao RPPS.

11. REGULARIDADE FISCAL E SISTEMAS DE CONTROLE

11.1. Regularidade Fiscal: Certidão Negativa de Débitos

11.2.    Sistemas de Controle - CAUC

11.3.    Prestação de contas mensal junto a Câmara Municipal

11.4. Obrigações junto ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (SIGAP) – TCE/RO

12.    ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO

12.1.    Restos a Pagar em 31/12/2024

12.2.    Metas Fiscais estabelecidas nos valores Consolidados do Município

12.3.    Meta de Despesa de Pessoal

12.4. Monitoramento e Acompanhamento do Endividamento do Município

12.5.    Monitoramento e informações da prestação de contas da Educação junto ao SIOPE

12.6.    Monitoramento e informações da prestação de contas da Saúde junto ao SIOPS.

13.    CONSIDERAÇÕES FINAIS

14.    ATESTADO DE CONHECIMENTO OU DECLARAÇÃO

INSTRUTOR: JEFERSON FURLANETTO

Contador, Professor, Mestrando em Ciência Contábeis e Administração, Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal e em Metodologia ensino Superior, Analista Contábil da Contabilidade Geral do Estado de Rondônia; Palestrante, instrutor de Cursos, treinamentos e seminários voltados para a administração pública municipal em diversas cidades do Estado de Rondônia.

PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 0951-2 Conta Corrente nº 71116-0 – Banco do Brasil S/A em nome de R P DE SOUZA CURSOS-ME, ou Pix: 28.303.312/0001-93, favor enviar o comprovante de pagamento pelo whatsapp: 69 99936-4985, 99907-7696

DADOS PARA O EMPENHO: R P DE SOUZA CURSOS-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217- Sala A – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 28.303.312/0001-93

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.100,00

02 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 900,00 cada

05 Inscrição por Município R$  800,00 cada

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 ou 0xx18 99814-2603

IMPORTANTE:  A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.