LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091
CRONOGRAMA D0 TREINAMENTO
DIA: 11/12/2024 DAS 13:30 HS AS 18:00 HS |
COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS |
DIA: 12/12/2024 DAS 8:00 HS AS 11:30 HS |
COFFE BREAK DAS 9:45 ÀS 10:00 HS ENCERRAMENTO AS 11:30 COM ALMOÇO |
INCLUSO NA PROPOSTA: Apostila em PDF de forma que possam utilizar os modelos, certificado com participação de 75% nas aulas- CORTESIA: 01 Almoço, 02 Coffe Break, Garrafa de água
OBJETIVO:
O treinamento tem como objeto preparar os servidores da Secretaria e Fundo Municipal de Educação para a elaboração do relatório Preliminar de transição do cargo visando salvaguardar, por meio de mecanismos e procedimentos a continuidade da prestação dos serviços Educacional.
PÚBLICO – ALVO:
Servidores envolvidos com a Educação: Secretario, Diretor, Supervisor, Chefe, Gerente, Tesoureiro, pessoal da execução orçamentária, Contador, Controlador, chefe de gabinete, responsável pelo Patrimonio, Almoxarifado, Recursos Humano e folha de pagamento, comissão de compras, pregoeiro, fiscal de contratos, comissão de inventário, Conselho municipal de Educação, e demais servidores pois todos compõe o corpo técnico responsável por uma transição de governo.
PROGRAMA DO TREINAMENTO:
1. INTRODUÇÃO 2. INSTITUIÇÃO DE EQUIPE DE TRANSIÇÃO 3. COMISSÃO DE TRANSMISSÃO DE GOVERNO 3.1. Na prefeitura 3.2. Na câmara e demais autarquias 4. ATOS, INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO 5. RELATORIOS DE TRANSIÇÃO PRELIMINAR E CONCLUSIVO E DEMAIS DOCUMENTOS 6. APRESENTAÇÃO 7. CONTEXTUALIZAÇÃO 7.1. Competências Institucionais 8. INFORMAÇÕES BÁSICAS 8.1. Instrumentos de gestão 9. INFRAESTRUTURA 9.1. Principais Instalações e Localidades 9.2. Zona Urbana e Rural 9.3. Serviços executados em outros municípios 10. COBERTURA 10.1. Taxa de analfabetismo (2024) 10.2. Matrículas por etapa de ensino e cobertura 10.3. Creche - Existência de lista de espera? (Sim/Não) 10.4. Bairros/Unidades com maior demanda por vagas 10.5. Matrículas por modalidade de ensino 10.6. Principais Clientes e Usuário 10.8. Estrutura Organizacional 11. ORGANOGRAMA 12. RECURSOS HUMANOS 12.1. Quadro - Estrutura de Cargos situação em: 31/12/2024 12.2. Cargos Comissionados 12.3. Quadro - Estrutura de Servidores situação em: 31/12/2024 12.4. Quadro – Estrutura de Terceirizados Situação em 31/12/2024 13. RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (2024) 13.1. Demonstrativo das receitas e despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino – MDE - em conformidade com art. 72 da LDB 13.1.1. Receita resultante de impostos 13.1.2. Receitas do Fundeb recebidas no exercício 13.1.3. Despesas com recursos do Fundeb (Por Subfunção) 13.2. Indicadores do Fundeb - Despesas custeadas com receitas do Fundeb recebidas no exercício; 13.3. Despesas com ações típicas - receitas de impostos - exceto Fundeb (Por Subfunção) 13.4. Despesas Por área de atuação 13.5. Apuração das despesas para fins de limite mínimo constitucional; 13.6. Apuração do limite mínimo |
Constitucional; 13.7. Restos a pagar inscritos em exercícios anteriores de despesas consideradas para cumprimento do limite 13.8. Receitas adicionais para financiamento do ensino até o 6° Bimestre. 13.9. Outras despesas com educação - (por subfunção) 13.10. Total geral das despesas com educação até o 6° Bimestre. 14. CONTROLE DA DISPONIBILIDADE FINANCEIRA E CONCILIAÇÃO BANCÁRIA 14.1. Demonstrativos das contas em bancos 14.2. Conciliação bancária 15. DEMONSTRATIVOS DAS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS MEDIANTE CONVÊNIO, AJUSTE, ACORDO, TERMO DE PARCERIA OU OUTROS INSTRUMENTOS CONGÊNERES 16. ALMOXARIFADO 17. PATRIMONIO 18. APOIO AO EDUCANDO 18.1. Merenda escolar oferecida pelo município 18.2. Transporte escolar 18.3. Frota própria e terceirizada 18.4. Material escolar 18.5. Material didático-pedagógico 18.6. Uniforme escolar 18.7. Gestão de pessoas 18.8. Existência de educação permanente aos servidores municipais da educação (Sim/Não/Em implantação) 18.9. Gasto municipal com educação 18.10. Recursos Fundeb e recursos próprios não obrigatório 18.11. Restos a pagar da gestão financeira 18.12. Dívida consolidada 19. INDICADORES LRF 19.1. Ações de ampliação das receitas municipais 20. CONVÊNIOS E PARCERIAS (CONTRATO DE GESTÃO, TERMO DE PARCERIA, NOME, TELEFONE, E-MAIL,ETC.) 21. CONTRATOS EXISTENTES 22. PROVIDÊNCIAS PARA OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO DO PREFEITO ELEITO 23. INDICADOR/INFORMAÇÃO 24. PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES CONSIDERADOS INOVADORES NO MUNICÍPIO 25. OUTRAS INFORMAÇÕES DE AÇÕES PRIORIZADAS PELA GESTÃO 26. TERMOS DE AJUSTE DE CONDUTA (TAC) 27. CONCLUSÃO 28. ATESTADO DE CONHECIMENTO OU DECLARAÇÃO |
INSTRUTORA: FABIANA FRANCO VIANA
Contadora, Professora, Consultora, especialista em auditoria e perícia e Gestão de Marketing Organizacional, Analista Contábil na Defensoria Pública do Estado de Rondônia, já foi controladora interna, instrutora de cursos e treinamentos na area pública em diversos setores.
PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 0951-2 Conta Corrente nº 71116-0 – Banco do Brasil S/A em nome de R P DE SOUZA CURSOS-ME, ou Pix: 28.303.312/0001-93 em nome de R P DE SOUZA CURSOS-ME favor enviar o comprovante de pagamento pelo whatsapp: 69 99936-4985, 99907-7696
DADOS PARA O EMPENHO: R P DE SOUZA CURSOS-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217- Sala A – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 28.303.312/0001-93
METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.
INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento
01 Inscrição R$ 1.100,00
02 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada
03 Inscrição por município R$ 900,00 cada
05 Inscrição por Município R$ 800,00 cada
A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 ou 0xx18 99814-2603
IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.