TREINAMENTO: PREPARANDO A TRANSIÇÃO DE CARGO DA GESTÃO EM FIM DE MANDATO MODULO – SECRETARIA E FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (RELATÓRIO PRELIMINAR)

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   LOCAL: GALERIA INCAP - Av. Transcontinental, 951 -Segundo andar, Bairro Centro, Ji-Paraná - RO, 76900-091

 

CRONOGRAMA D0 TREINAMENTO

DIA: 11/12/2024 DAS 13:30 HS AS 18:00 HS

COFFE BREAK DAS 15:45 ÀS 16:00 HS

DIA: 12/12/2024 DAS 8:00 HS AS 11:30 HS

COFFE BREAK DAS 9:45 ÀS 10:00 HS

ENCERRAMENTO AS 11:30 COM ALMOÇO

 INCLUSO NA PROPOSTA:  Apostila em PDF de forma que possam utilizar os modelos, certificado com participação de 75% nas aulas- CORTESIA:   01 Almoço, 02 Coffe Break, Garrafa de água

OBJETIVO:

O treinamento tem como objeto preparar os servidores da Secretaria e Fundo Municipal de Educação para a elaboração do relatório Preliminar de transição do cargo visando salvaguardar, por meio de mecanismos e procedimentos a continuidade da prestação dos serviços Educacional.

PÚBLICO – ALVO:

Servidores envolvidos com a Educação: Secretario, Diretor, Supervisor, Chefe, Gerente, Tesoureiro, pessoal da execução orçamentária, Contador, Controlador, chefe de gabinete, responsável pelo Patrimonio, Almoxarifado, Recursos Humano e folha de pagamento, comissão de compras, pregoeiro, fiscal de contratos, comissão de inventário, Conselho municipal de Educação, e demais servidores pois todos compõe o corpo técnico responsável por uma transição de governo.

 PROGRAMA DO TREINAMENTO:

1.         INTRODUÇÃO         

2.         INSTITUIÇÃO DE EQUIPE DE TRANSIÇÃO

3.         COMISSÃO DE TRANSMISSÃO DE GOVERNO

3.1.     Na prefeitura

3.2.     Na câmara e demais autarquias

4.         ATOS, INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DA EDUCAÇÃO

5.         RELATORIOS DE TRANSIÇÃO PRELIMINAR E CONCLUSIVO E DEMAIS DOCUMENTOS

6.         APRESENTAÇÃO

7.         CONTEXTUALIZAÇÃO

7.1.     Competências Institucionais

8.         INFORMAÇÕES BÁSICAS

8.1.     Instrumentos de gestão       

9.         INFRAESTRUTURA

9.1.     Principais Instalações e Localidades

9.2.     Zona Urbana e Rural

9.3.     Serviços executados em outros municípios

10.       COBERTURA

10.1.   Taxa de analfabetismo (2024)

10.2.   Matrículas por etapa de ensino e cobertura

10.3.   Creche  -  Existência de lista de espera? (Sim/Não)

10.4.   Bairros/Unidades com maior demanda por vagas

10.5.   Matrículas por modalidade de ensino

10.6.   Principais Clientes e Usuário

10.8.   Estrutura Organizacional

11.       ORGANOGRAMA

12.       RECURSOS HUMANOS         

12.1.   Quadro - Estrutura de Cargos situação em: 31/12/2024

12.2.   Cargos Comissionados          

12.3.   Quadro - Estrutura de Servidores situação em: 31/12/2024

12.4.   Quadro – Estrutura de Terceirizados Situação em 31/12/2024

13.       RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (2024)

13.1.   Demonstrativo das receitas e despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino – MDE - em conformidade com art. 72 da LDB

13.1.1. Receita resultante de impostos

13.1.2. Receitas do Fundeb recebidas no exercício

13.1.3. Despesas com recursos do Fundeb (Por Subfunção)          

13.2.   Indicadores do Fundeb - Despesas custeadas com receitas do Fundeb recebidas no exercício;

13.3.   Despesas com ações típicas - receitas de impostos - exceto Fundeb (Por Subfunção)

13.4.   Despesas Por área de atuação

13.5.   Apuração das despesas para fins de limite mínimo constitucional;

13.6.   Apuração do limite mínimo

Constitucional;

13.7.   Restos a pagar inscritos em exercícios anteriores de despesas consideradas para cumprimento do limite

13.8.   Receitas adicionais para financiamento do ensino até o 6° Bimestre.

13.9.   Outras despesas com educação - (por subfunção)

13.10. Total geral das despesas com educação até o 6°  Bimestre.

14.       CONTROLE DA DISPONIBILIDADE FINANCEIRA E CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

14.1.   Demonstrativos das contas em bancos

14.2.   Conciliação bancária

15.       DEMONSTRATIVOS DAS TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS MEDIANTE CONVÊNIO, AJUSTE, ACORDO, TERMO DE PARCERIA OU OUTROS INSTRUMENTOS CONGÊNERES

16.       ALMOXARIFADO

17.       PATRIMONIO         

18.       APOIO AO EDUCANDO        

18.1. Merenda escolar oferecida pelo município       

18.2. Transporte escolar

18.3.   Frota própria e terceirizada

18.4.   Material escolar    

18.5.   Material didático-pedagógico

18.6.   Uniforme escolar

18.7.   Gestão de pessoas

18.8.   Existência de educação permanente aos servidores municipais da educação (Sim/Não/Em implantação)

18.9.   Gasto municipal com educação

18.10. Recursos Fundeb e recursos próprios não obrigatório

18.11. Restos a pagar da gestão financeira

18.12. Dívida consolidada

19.       INDICADORES LRF 

19.1. Ações de ampliação das receitas municipais

20.       CONVÊNIOS E PARCERIAS (CONTRATO DE GESTÃO, TERMO DE PARCERIA, NOME, TELEFONE, E-MAIL,ETC.)

21.       CONTRATOS EXISTENTES

22.       PROVIDÊNCIAS PARA OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO DO PREFEITO ELEITO

23.       INDICADOR/INFORMAÇÃO

24.       PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES CONSIDERADOS INOVADORES NO MUNICÍPIO        

25.       OUTRAS INFORMAÇÕES DE AÇÕES PRIORIZADAS PELA GESTÃO           

26.       TERMOS DE AJUSTE DE CONDUTA (TAC)

27.       CONCLUSÃO

28.       ATESTADO DE CONHECIMENTO OU DECLARAÇÃO

INSTRUTORA: FABIANA FRANCO VIANA

Contadora, Professora, Consultora, especialista em auditoria e perícia e Gestão de Marketing Organizacional, Analista Contábil na Defensoria Pública do Estado de Rondônia, já foi controladora interna, instrutora de cursos e treinamentos na area pública em diversos setores.

PAGAMENTO MEDIANTE: Transferência Bancária para Agência 0951-2 Conta Corrente nº 71116-0 – Banco do Brasil S/A em nome de R P DE SOUZA CURSOS-ME, ou Pix: 28.303.312/0001-93 em nome de R P DE SOUZA CURSOS-ME favor enviar o comprovante de pagamento pelo whatsapp: 69 99936-4985, 99907-7696

DADOS PARA O EMPENHO: R P DE SOUZA CURSOS-ME, Localizado na Rua Antônio Oliveira Meronho, 217- Sala A – Bairro São Bernardo – Ji-Paraná/RO – CEP 76.907-364 – Portador do CNPJ: 28.303.312/0001-93

METODOLOGIA DO TREINAMENTO: Presencial com exposição teórica interativa com recursos dinâmicos e atividades práticas.

INVESTIMENTO: Pagamento até o encerramento do treinamento   

01 Inscrição R$ 1.100,00

02 Inscrição por Município R$ 1.000,00 cada  

03 Inscrição por município R$ 900,00 cada

05 Inscrição por Município R$  800,00 cada

A inscrição deverá ser feita com antecedência mínima de 02 dias pelo site: www.grupoincap.com.br , para Confirmação da inscrição favor enviar o empenho  por E-mail: incap2010@hotmail.com ou pelo Fone/Watts 0xx69- 99936-4985 – 99907-7696 ou 0xx18 99814-2603

IMPORTANTE: A justificativa legal para contratação dos treinamentos e aperfeiçoamento de pessoal pode ser verificada no Art. 74, inciso III, alínea "f", Lei 14.133/21, (ESTATAIS art. 30, inciso II, alínea "f", da Lei 13.303/2016), por se tratar de serviços técnicos especializados e pela notória especialização da empresa e do professor indicado para ministrar o curso, conforme currículo e atestados de experiências anteriores.